top of page

Projeto 2016-2017 - O jornal televisivo

O projeto 2016-2017 realizado com o grupo das crianças de 7-8 anos da escola "a’b escolinha" com a professora Janaina Sabino sobre a temática"minhas raizes no Brasil" foi concluído em junho com muito sucesso.

Este projeto faz parte da nossa vontade de envolver mais ativamente as crianças em sua língua e cultura através de métodos onde eles são os principais atores.

As crianças participaram de todo os processos do projeto, desde concepção do jornal televisivo (nome do jornal, fabricação de cartas de impresa, preparação de assuntos) a composição da obra (filmagem, entrevistas, fotos, gravação de áudio).

O objetivo é fazer as crianças se questionarem sobre sua cultura, sua identidade e a língua portuguesa através de um projeto colaborativo que utiliza a língua como assunto, mas também como meio de comunicação entra as crianças. Assim, eles se beneficiam de uma visão teórica e prática do português.

Além dos diversos aspectos culturais e linguísticos, as crianças puderam desenvolver várias competências, como o senso crítico, a criatividade, a colaboração, a noção de contato, a encenação, o senso de responsabilidade e a confiança!

Parabéns mais uma vez a todos os nossos jovens aspirantes a jornalistas lusófonos, sem os quais este projeto jamais poderia se concretizar, somos gratos à equipe do instituto e às famílias pela confiança !

Para assistir ao telejornal e ao making off, é só olhar aqui logo abaixo:

MAKING OFF :

JORNAL DA TURMA FRANCO-BRASILEIRA :

_____

Rencontrez-nous 

L'institut culturel alter'brasilis a créé a'b escolinha, une école pour apprendre le portugais et s'imerger dans la culture brésilienne et lusophone.

Posts récents
COURS ET INSCRIPTIONS
bottom of page